WebNet

WebNet

domingo, 30 de agosto de 2009

Municípios do Baixo Parnaíba Ganham Escolas de Ensino Médio

Engenheiros vão acompanhar obras em escolas do Maranhão. Até o fim de 2010, o Governo do Estado entregará 29 novas escolas do ensino médio.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviará engenheiros, a partir desta segunda-feira (31), para os municípios onde serão construídas as 29 escolas de ensino médio a serem entregues pelo Governo do Estado até o fim do próximo ano, como parte do Programa Escola Viva. Eles acompanharão todas as etapas das obras, visando assegurar a qualidade e a celeridade dos serviços.

As novas escolas serão construídas nos municípios de São Luís, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Barreirinhas, Belágua, Bom Jardim, Caxias, Conceição do Lago-Açu, Coroatá, Humberto de Campos, Jatobá, Lago do Junco, Lagoa do Mato, Pedro do Rosário, Pio XII, São João do Carú, São José de Ribamar, São Vicente de Férrer, Vitorino Freire, Mata Roma, Buriti de Inácia Vaz, Brejo, Santana do Maranhão e Paulino Neves (sendo esses cinco últimos da região do Baixo Parnaíba). “Nossa equipe de engenheiros acompanhará de perto a execução dessas obras”, assegurou a secretária-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional, Carmem Cassas.

Além da construção de escolas, o Governo do Estado, por meio da Seduc, vai recuperar e reformar os prédios escolares da rede estadual. Das 23 reformas licitadas, 15 receberam ordem de serviço e os trabalhos já foram iniciados. Outras 64 obras de melhorias da rede física escolar estão autorizadas e têm dotação orçamentária e financeira.

A Seduc também irá reformar todas as bibliotecas Faróis da Educação da Região Metropolitana e do interior do estado.

O Programa Escola Viva contemplará, até o final de 2010, a reforma e recuperação de 186 escolas em 48 municípios; construção de 110 escolas, totalizando 681 novas salas de aula para alunos do Ensino Médio em 105 municípios maranhenses e a construção de Centros de Formação em 18 sedes das Unidades Regionais e de bibliotecas “Faróis da Educação” em 44 municípios, assim como a melhoria de outras 49 bibliotecas escolares.
As informações são da Seduc - Leia Mais Clicando Aqui

Arquivo do blog