WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Escolas Ensaiam Para O Dia 7 De Setembro

As escolas de Chapadinha já estão se preparando para o desfile de 7 de setembro de 2009. Quem também está trabalhando duro é a Banda Marcial do município, que este ano voltou a ser comandada pelo instrutor Ubiratan, sob coordenação do secretário municipal de cultura William Fernandes (foto) e do adjunto Marcondes Vieira da Silva.

A nova indumentária já está sendo confeccionada. Hoje chegou o restante do material que faltava para completar o fardamento e a banda. Os ensaios são realizados todos os dias, no final da tarde. Todo dia uma escola diferente sai às ruas da cidade para ensaiar com a banda do município.

CE Raimundo Araújo e UI Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes), escolas de ensino médio da rede, estão ensaiando com a Banda Marcial. Dezenas de jovens de diversos pontos da cidade procuram diariamente a coordenação da banda para participar dos ensaios e, óbvio, do desfile no dia 7 de setembro. Muitos ficam frustrados porque não há vagas para o próximo dia 7.

Mas o secretário de cultura já avisou que brevemente Chapadinha terá uma escola de música e, assim, muito mais jovens serão atendidos. “A prefeita está empolgada com a idéia de termos em nossa cidade uma escola de música e disse que nos próximos dias estaremos indo a São Paulo comprar os instrumentos, porque lá é muito mais barato”, disse William Fernandes.

Arquivo do blog