WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Comercialização de Drogas Aumenta Números de Furtos e Roubos em Chapadinha

Jornalista Brendha Gomes - LocalNotícias
Nos últimos meses o número de ocorrências por furto de bicicletas têm crescido no município. De acordo com o delegado da DP de Chapadinha, Dr. George Marques (foto), cerca de três boletins são registrados todos os dias, os lugares mais propícios para o crime acabam sendo as praças e portas de supermercados. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esses delitos em sua grande maioria são cometidos para compra de drogas.

No último dia 28/08, um menor de 16 anos foi detido por furtar uma bicicleta, encaminhado à delegacia ele foi liberado, mas horas mais tarde ele foi pego roubando um celular, tudo isso porque queria trocar por merla.

A merla é uma das drogas mais comercializadas hoje no município, além de barata, um pequeno frasco de 7 gramas rende várias “cabeças” do produto.

Ainda segundo o delegado, é a droga que movimenta o mercado negro na cidade, os bairros com maior número de casos são da Vila Isamara, Aparecida e Campo Velho. Mais da metade dos roubos e furtos registrados são para a compra da merla.

Nesse mesmo dia, a PM prendeu em flagrante, Rony Cleiton, em sua residência no Bairro da Corrente, preparando merla, com mais duas pessoas. A droga que foi encontrada em um recipiente com cerca de 8 gramas estava no ponto para a comercialização. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, mas negou que seja para a venda. Os dois homens, que o acompanhava, apenas prestaram alguns esclarecimentos e assumiram ser dependente do entorpecente.

Arquivo do blog