WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Que coisa linda, meu povo

por William Fernandes
A população de Chapadinha está ficando ‘politizada’ e 'preocupada' com a atuação dos nossos edis. Basta ver o grande número de munícipes que estão acompanhando as sessões da Câmara Municipal ultimamente. Seria cômico se não fosse trágico. E, se observarmos com certo cuidado, perceberemos que, em sua maioria são eleitores e correligionários de um determinado grupo político.
Informações dão conta de que este “fenômeno” teve início desde o dia em que o vereador França Nilo reassumiu sua cadeira na casa no lugar da suplente Raimundinha Vasconcelos, há 3 semanas. Neste dia, bastante emocionado, ele teria feito críticas à prefeita Danúbia Carneiro e à presidente da Câmara Graça Nunes.
Pessoas da galeria teriam se manifestado com veemente júbilo às palavras de França Nilo. A atitude da platéia, de imediato, foi repreendida pela presidente, mas de nada adiantou, pois as manifestações continuaram, principalmente quando o vereador Samuel Nistron tentou por panos quentes na situação e fez pronunciamento em defesa da prefeita.
Muita gente se arrumou e chegou cedo à Câmara para assistir à sessão de ontem à tarde. A “decepção” foi geral já que nenhum vereador se arriscou a fazer o tão esperado discurso inflamado contra a prefeita ou contra algum colega parlamentar.
Preocupada com as constantes manifestações do público, a presidente solicitou a presença da Guarda Municipal no sentido de manter a ordem no recinto. Tem gente que ainda hoje carrega e “sabalanca” a bandeira de seu grupo político na esperança de que alguma mudança venha a acontecer nos rumos da política local.
Bom mesmo, seria, se a população tivesse interesse em assistir às sessões para acompanhar o trabalho dos vereadores para saber se eles têm algum projeto de grande relevância a apresentar, se eles de fato estão cumprindo com seu verdadeiro papel de representantes do povo. Mas o que se nota é que o que atrai muita gente às sessões são as chamadas “esculhambações” que rolam durante algumas sessões.
Bom, já que o vereador França Nilo deu uma trégua e, ontem, até rendeu elogios à prefeita em um canal de televisão local, quando ele e a chefe do executivo visitaram as vítimas da enchente do Rio Munim, resta-nos esperar se o interesse do eleitorado será o mesmo em assistir à próxima sessão da Câmara, quinta-feira (7), a partir das 17h00.
Foto: Alexandre Cunha

Arquivo do blog