WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de maio de 2009

Lançado em Chapadinha Projeto Horta Escolar

por William Fernandes
blog Tv Mirante

Foi lançado no último dia 30/03, o projeto “Educando com a Horta Escolar”. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura de Chapadinha e contou com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, de secretários municipais e de professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino.


O projeto Educando com a Horta Escolar, será implantado inicialmente em 5 escolas municipais, sendo duas na zona rural e 3 na zona urbana e deverá trazer para os alunos mudanças significativas em seus hábitos alimentares, sua relação com o meio ambiente, a forma do aprendizado e a promoção da saúde.

Coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o projeto consiste no plantio de hortas nas escolas, melhorando a alimentação escolar e auxiliando no aprendizado prático e interdisciplinar dos estudantes.

Durante a solenidade, a prefeita pediu compreensão aos servidores da educação sobre as dificuldades encontradas atualmente por causa das chuvas que estão cortando estradas, causando inundações e provocando a suspensão das aulas em várias localidades.


Criação de polos regionais

A prefeita disse ainda que está em seus planos a criação de pólos educacionais na zona rural para facilitar o acesso dos alunos e o deslocamento dos professores conforme a região onde moram “mas para isso é necessário um grande investimento com a construção de mais salas de aula, melhoria das estradas e aquisição de ônibus” disse.

Excursão em julho

Antes de encerrar seu pronunciamento, a prefeita informou que fará um levantamento para saber quais as escolas tiveram o melhor rendimento neste início de ano e levará, em julho, os funcionários das 4 primeiras colocadas para uma excursão em local a ser escolhido.

Arquivo do blog