WebNet

WebNet

sábado, 26 de agosto de 2017

Chapadinha Realiza '17ª Conferência Municipal de Saúde'

Em solenidade concorrida, foi realizado na noite deesta quinta-feira (24), no Aldeota Clube, a abertura da 17ª Conferência Municipal de Saúde.


Com o tema “Em defesa do SUS: A importância da Saúde Pública de Qualidade”, participaram da mesa de abertura o prefeito Magno Bacelar acompanhado da 1ª dama Danúbia Carneiro, a Presidente da Câmara Vereadora Vera Aguiar, o Promotor de Justiça Dr Douglas Nojosa, o representante dos usuários do SUS Oseias Filho, o Comandante da Guarda Municipal Inspetor Ferreira, o Conferencista Aristeu Marques de Almeida, as secretárias municipais Wégila Viana (Assistência Social) e Mônica Pontes (Saúde) e o procurador Dr. Lúcio Henrique.


Antes da execução do Hino Nacional e do Hino de Chapadinha foi feito uma homenagem póstuma ao Dr Sebastião Pinheiro e Manoel Barreto, falecidos esse ano e que foram conselheiros de saúde.


A secretária municipal de Saúde Mônica Pontes fez a abertura oficial da conferência e entre outras coisas enalteceu a importância do espaço de discussão promovido pela Conferência para discutir e planejar as ações a curto, médio e longo prazo.


O promotor de Justiça Dr Douglas Assunção Nojosa fez um destaque especial sobre o Sistema Único de Saúde e sua característica universal. Destacou a necessidade de otimização dos recursos públicos em tempos de crise para que os serviços não sofram prejuízos.


A ex-prefeita e 1ª dama Danúbia Carneiro fez uma retrospectiva de como o governo foi recebido e dos avanços que a atual administração já proporcionou a cidade, destacando com ênfase a manutenção da Maternidade Municipal que já é uma referência no Estado e repassou a informação de que o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, garantiu a entrega do Centro de Hemodiálise ainda no primeiro semestre do próximo ano.


O prefeito Magno Bacelar fez uma grande explanação sobre o delicado cenário de crise e a necessidade de otimização dos recursos para que os serviços não sofram prejuízos. Destacou os inúmeros problemas herdados de sua antecessora, da necessidade de reforma das unidades de saúde e de todo o esforço do seu governo em colocar a saúde em um outro patamar.

Na sequência foi apresentado à Comissão Organizadora da Conferência, lido e aprovado o Regimento Interno. Estiveram presentes secretários, vereadores, assessores, delegados, prestadores de serviço, usuários e a população em geral. A programação teve continuidade e término nesta sexta-feira (25).



Publicidade



Arquivo do blog