WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Prefeitura Envia à Câmara 'Projeto de Lei' (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal'


Da SECOM/PMC

O prefeito Magno Bacelar encaminhou, nesta segunda-feira (21), à Câmara Municipal de Chapadinha Projeto de Lei (PL) n° 08/2017 que institui o “Regulamento do Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano” no município. O PL prevê que a atividade seja organizada, gerenciada e fiscalizada pela prefeitura, que delegará o serviço a empresas especializadas através de licitação.

A matéria, que segue para aprovação no Poder Legislativo, visa facilitar a locomoção dos chapadinhenses, proporcionando transporte aquedado, principalmente para aqueles que residem em bairros mais distantes. A expectativa é que o projeto seja aprovado e o serviço seja implantado o mais breve possível. “ Esse é um projeto que vem para beneficiar toda a população, além de ser uma alternativa em substituição ao automóvel, visando a melhoria da qualidade de vida. Só temos a agradecer ao prefeito por essa inciativa que melhorar a vida de todos os chapadinhenses”- destacou o secretário municipal de governo, Eduardo Sá.

No projeto básico está prevista a implantação de linhas de transportes público desde o conjunto habitacional José de Sousa Almeida ("Mil Casas") até o campus da UFMA. Aprovada, o passo seguinte é definir a quantidade de linhas, horários, demanda e preço da tarifa.

O município hoje tem 80 mil habitantes, cerca de 80% moram na área urbana. Diariamente, os moradores usam taxi e moto táxi para o deslocamento entre os bairros.



Publicidade



Arquivo do blog