WebNet

WebNet

sábado, 26 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Escola 'Universidade Infantil' Recebe Palestras de PM's, Alusiva pelo 'Dia do Soldado'



Em comemoração ao Dia do Soldado - 25 de Agosto, o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a convite da escola Universidade Infantil, em Chapadinha-MA, o evento foi realizado com o intuito de divulgar o trabalho da corporação entre as crianças daquela instituição de ensino.


As palestras aconteceram nos turnos da manhã e tarde, onde os policiais militares Sargento Satil, Cabo Georlan, Soldados Luís Carlos e Estevan, ministraram as palestras orientando as crianças sobre o serviço policial. “Estas atividades tem por finalidade integrar ainda mais a corporação com a sociedade e criar vínculos de confiança entre o Policial e as crianças”.


Durante as palestras foi explicado como é o cotidiano do Policial Militar, seus equipamentos de trabalho, uniformes e viaturas. Ainda eram exibidos filmes institucionais sobre como é ser um soldado, tornando as apresentações mais dinâmicas. “As crianças demonstram bastante interesse e curiosidade sobre o nosso uniforme, e perguntam sobre tudo”.


Para os professores, a visita do Policial Militar à sala de aula é importante, pois mostra às crianças que o PM é também uma pessoa comum. “Essas visitas demonstram que a polícia é um amigo, ao qual devemos sempre procurar quando precisarmos”.


Esse ciclo de palestras faz parte do modelo de policiamento comunitário que vem sendo realizado na Polícia Militar do Maranhão, estreitando mais ainda os laços com a sociedade civil. Além da escola Universidade Infantil, serão proferidas outras palestras em toda a rede de ensino de Chapadinha e região.



Publicidade



Arquivo do blog