WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Cartórios, Juiz e Prefeito se Reúnem para Tratar de Regularização de Imóveis


Da SECOM/PMC

O prefeito Magno Bacelar se reuniu na tarde desta segunda-feira (21) com o juiz titular da 1ª vara da comarca de Chapadinha, Dr Cristiano Simas, e com representantes dos cartórios do 1º e do 2º ofício. A pauta da reunião foi a necessidade de regularizar os registros de imóveis urbanos e rurais de Chapadinha para ajudar a melhorar a arrecadação própria do município.

Na companhia do assessor jurídico Dr Fabyo Lima, do assessor técnico Telmo José Mendes e do secretário municipal de Comunicação Eduardo Braga, o prefeito discutiu a formulação de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Chapadinha e os cartórios para que seja feito um cadastro imobiliário com uma tabela de valores genéricos que combata a sonegação de impostos nas transações de compra e venda.

O município está buscando todas as maneiras para driblar os efeitos da crise econômica dentro da lei e com o menor prejuízo possível para a população. A intenção é cobrar de quem deve e de quem de fato pode pagar”, disse na oportunidade o assessor Fabyo Lima.

O trabalho conjunto da prefeitura e dos cartórios tornará o município menos dependente dos repasses de recursos do governo federal e deve mostrar resultados ainda neste ano.



Publicidade



Arquivo do blog