WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sebrae Define Ações para Empreendedorismo Rural em Chapadinha


Sebrae define ações para empreendedorismo rural em Chapadinha


O Sebrae Maranhão, através do projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba, desenvolvido pela regional da instituição em Chapadinha, vai implantar ações nos povoados do município ­– o planejamento das ações atendeu às demandas das próprias localidades beneficiadas pelo projeto. 

A reunião para a definição das ações foi realizada na terça-feira (14), com a gestora de projetos do Sebrae, Márcia Roberta, o secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu e a consultora do Sebrae, Rita Sandrea.

O secretário Borromeu apontou potenciais e vocações econômicas de alguns povoados. “O município busca trabalhar fortemente a prática empreendedora da zona rural, para que a população do interior invista e consiga trabalhar em uma atividade que fortaleça sua renda”, avaliou. Ele acredita que o Sebrae é um grande parceiro nesta missão.

A mandiocultura, a caprinocultura, a horticultura, a piscicultura e a avicultura são potenciais já identificados na região e devem receber atenção especial, segundo Márcia.

“O objetivo do nosso trabalho é mostrar aos agricultores o grande potencial que eles possuem de empreender, através de práticas já utilizadas, mas melhoradas”, ressaltou.

Durante a reunião, ficou definido que a cultura da mandioca, a horticultura e a avicultura serão trabalhadas nos povoados de Vila União, Água Fria, Poço de Pedra, Conceição, Cumbre, Canto do Ferreira, Prata Muquém, Barroca da Vaca, Barro Velho, Tamburiú, Baturité, e Sobradinho.

A metodologia a ser utilizada para implementação das ações vai propor parcerias com as associações de produtores nos povoados, que terão fundamental decisiva para o projeto.




Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


Arquivo do blog