WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de maio de 2013

SAÚDE X TRANSITO: Secretário Charles e Juiz Simas Se Reúnem Esta Semana


Dr. Charles Bacellar (Sec. Mun. de Saúde) e Dr. Cristiano Simas (Juiz) 


O grande número de acidentes ocorrido no último final de semana, fez com que os plantonistas do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) trabalhassem dobrado. Os pacientes acidentados que buscaram atendimento médico no hospital foram examinados, medicados e por não haver necessidade de internação foram liberados pelo médico plantonista.

Dos cinco motociclistas acidentados no domingo, três são da cidade de Vargem Grande e dois de Chapadinha. Os acidentes aconteceram próximo a uma festa que acontecia na ponte do rio Munin, e em todas as situações os condutores estavam embriagados.

O Secretario de Saúde, Charles Bacellar, preocupado com o alto número de acidentes quem vem acontecendo ultimamente em Chapadinha o que faz aumentar a demanda no HAPA, foi até o juiz Dr.Cristiano Simas expor esse problema e buscar uma parceria com o judiciário.

Devido ao grande número de acidentes em Chapadinha, somente nesses quatro meses foram atendidos milhares de pessoas pela ortopedia no HAPA com cerca de 900 imobilizações (apenas colocado atadura em casos mais leves como entorses)  400 reduções e 140 cirurgias ortopédicas, sendo que mais de 80 por cento desses pacientes foram vitimas de acidentes de transito. A maioria dos acidentes que acontecem em Chapadinha é por excesso de velocidade, embriagues e por condutores não habilitados.

Esta marcado para esta semana uma nova reunião entre o secretário Charles e o juiz Cristiano. Neste novo encontro deve ser traçado estratégias para evitar que veículos com documentos irregulares trafeguem no município e que condutores sem habilitação ou embriagados continuem se acidentando.

Arquivo do blog