Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

terça-feira, 14 de maio de 2013

CHAPADINHA: Secretaria Municipal de Saúde Prepara Campanha de Doação de Sangue


Secretaria municipal de saúde de Chapadinha, organiza campanha de doação de sangue


O secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Dr. Charles Bacellar, esteve nesta segunda-feira (13) na Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão HEMOMAR, na capital São Luis. A ida do secretário foi justamente para organizar a coleta externa de doação de sangue, que acontecerá em Chapadinha nos dias 28 e 29 de maio.

A hemomar é a responsável pela execução e coordenação das atividades Hemorrede Estadual, dentro dos padrões exigidos pela Política nacional de doação voluntaria de sangue. É responsável também pela coleta, processamento, e distribuição de hemocomponenentes para toda a rede hospitalar pública e privada da capital e municípios do estado, através de ambulatórios. No total existem 30 Agências transfuncionais, incluindo uma em Chapadinha.

A campanha de doação de sangue que acontecerá em Chapadinha terá como tema “Motoqueiro Sangue Bom.”

É uma campanha que vai mobilizar os motoqueiros a doarem sangue, como também toda a sociedade: empresas; clubes; sindicatos; repartições públicas; polícia militar e presidiários, para que assim aumente o estoque de sangue, que atualmente encontra-se em níveis muito baixos.” disse o secretário Dr. Charles Bacellar.

A secretária municipal de saúde de Chapadinha, espera que todos vistam a camisa dessa campanha , que irá salvar muitas vidas.

“Requisitos básicos para doar sangue“

Para doar sangue, você precisa estar com um documento oficial de identidade com foto ( pode ser sua identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg e não estar em jejum ( evite apenas comer alimentos gordurosos nas 3h antes da doação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog