WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de maio de 2013

CHAPADINHA: Secretaria Municipal de Saúde Atinge Meta de Vacinação Contra a Gripe


campanha nacional contra a gripe


A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, em Chapadinha, teve sua meta atingida uma semana antes do término da campanha. Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) foram abastecidas com a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde realizou mobilizações por toda a cidade para garantir a prevenção da doença, conscientizando a população sobre a importância da vacina.

O término da campanha aconteceu na última sexta-feira (10). O município de Chapadinha conseguiu vacinar mais de 80% do público alvo da campanha. Crianças menor de 2 anos (1.995 vacinados), trabalhadores da saúde (1.123), gestantes (904), puérperas (162), idosos (6.297), num total de 10.481 pessoas imunizadas, segundo informações da Coordenadora de imunização do município, Suzy Dayanne.

Foi muito positiva a campanha contra a gripe realizada em Chapadinha. Atingimos a meta bem antes do término” - afirmou a coordenadora.

Durante toda essa semana, equipes de saúde estão percorrendo a zona rural, nos locais sem cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), e até o fim do mês estarão sendo imunizados na sede, crianças menores de 2 anos estarão recebendo a segunda dose da Campanha.


Arquivo do blog