WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de março de 2011

Sr. Adauto fala sobre o seu trabalho em prol do Selo Unicef de Chapadinha

Adauto Batista Ramos é membro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Chapadinha. Tem apoiado o Conselho e a Prefeitura, especialmente na figura da sra. Enir Ferreira Lima (Secretária Municipal de Educação) e sr. Eduardo Braga (Secretário Municipal de Assistência Social) na luta pela conquista do Selo Unicef para nosso município, o que se realizará, pretendemos, em 2012. 

Dentre as diversas ações que tem realizado pelo Selo Unicef em Chapadinha, podemos citar: capacitações em Codó e Vargem Grande, além do Fórum Comunitário do Selo Unicef e diversas reuniões diárias com equipes do Poder Público e da Sociedade Civil no sentido da mobilização das ações e da conscientização pela importância da conquista do Selo para nosso município. 

Dentre as conquistas que podem ser ressaltadas pode-se destacar a melhoria dos recursos destinados ao Conselho Tutelar, ao CMDCA e ao Fórum DCA local, disponibilização de espaços para reuniões, capacitações e eventos diversos em prol do Selo Unicef, dentre outros benefícios conseguidos junto à Prefeitura e a entidades da Sociedade Civil, como a Sociedade Esportiva Real Brasil e o grupo De’Molay, por exemplo, sempre lutando pela promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente em nossa cidade. 

 
Questionado acerca de seu retorno pessoal para sua dedicação junto ao Selo Unicef, o mesmo respondeu que realiza todas essas ações de maneira voluntária e que o Poder Público não tem correspondido suficientemente pois, às vezes, precisa tirar do próprio bolso para participar dos eventos e das viagens. Sr. Adauto diz que, se o Poder Público melhorar sua estrutura de trabalho, com uma sala apropriada e computador, por exemplo, além de ajuda de custo para as ações, poderá melhorar ainda mais seu trabalho pela conquista do Selo Unicef para Chapadinha. 

Sr. Adauto diz que é muito difícil realizar filantropia em um mundo que valoriza mais bandas de carnaval do que à Criança e o Adolescente. 

Sr. Adauto finaliza sua fala reafirmando seu compromisso para com a Criança e o Adolescente, além de seu sonho pela conquista do Selo Unicef para Chapadinha em 2012.

por Jânio Rocha Ayres Teles
PRESIDENTE DO CMDCA

Arquivo do blog