WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de março de 2011

Magno Bacelar presta homenagem a jornalista J. Coutinho e fala sobre greve dos professores

O jornalista Jota Coutinho, falecido no último dia 6 de março, na cidade de Chapadinha, foi homenageado na sessão desta segunda-feira (14) pelo deputado Magno Bacelar (PV). O parlamentar destacou que o jornalista era pessoa muito querida pela população de Chapadinha, cuja morte repentina causou comoção em pleno carnaval. 

Aos 43 anos, Jota Coutinho foi vitimado por um enfarte. Durante 19 anos o jornalista integrou a equipe da Rádio Mirante da cidade de Chapadinha. 

Em seu discurso, Magno Bacelar (foto) ressaltou o excelente profissional que a imprensa do Maranhão perdeu. “Chapadinha ficou muito entristecida com essa morte do nosso grande amigo. Foi um momento que realmente entristeceu o nosso carnaval”, ressaltou. 

PROFESSORES
Em um segundo momento do seu discurso, Magno Bacelar ez um apelo aos professores e ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinproesemma) para que acabem com a greve e retornem às salas de aula porque os alunos das escolas públicas estão sendo prejudicados. 

 Em Chapadinha, os professores da rede estadual aderiram à GREVE

De acordo com Magno Bacelar, o Maranhão é um dos estados que melhor remuneram os seus professores. Ele leu trecho de uma matéria publicada no jornal Atos e Fatos, que traz um levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O estudo aponta que os professores de nível médio do Maranhão têm uma das melhores remunerações do Brasil. 

Magno Bacelar ainda destacou que a secretária Olga Simões (Educação) não está se negando a discutir com a categoria, mas apela para que os professores tenham um pouco mais de paciência e assim que as condições financeiras do Estado melhorarem, o governo fará a sua parte.
por Jacqueline Heluy
Agência Assembleia

Arquivo do blog