WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chuvas que caíram em Chapadinha foram as maiores do Brasil


As chuvas que caíram em Chapadinha no último domingo (13) e na última segunda-feira (14), foram as maiores do Brasil, acumulando um volume de 72 milimetros. Nesta terça-feira (15) teve apenas uma chuva fraca durante a tarde, na cidade.  
G1
  • Na última semana do verão, a chuva se espalhou por quase todo o Brasil. Os maiores volumes foram registrados no Nordeste. Em Chapadinha, no Maranhão, o índice chegou aos 72 milímetros. Foram 62 em Acaraú, no Ceará, e 49 em Barreiras, na Bahia. Também choveu bastante no Sudeste, principalmente, em parte de São Paulo e do Espírito Santo.


    Na terça-feira (15) voltou a chover no leste do Paraná, onde fica o porto de Paranaguá. Já nas demais áreas do estado, o tempo ficou firme. O centro-oeste de São Paulo ainda vai ter fortes pancadas de chuva. Um alerta de ventania é válido para faixa leste do país, entre Santa Catarina e o Espírito Santo. As rajadas podem chegar aos 80 quilômetros por hora. Nessa região do país, o dia pode ser chuvoso. Só não deve chover em duas áreas: uma entre o Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul e outra da Bahia até Alagoas. Na maioria dos estados, o tempo segue abafado, com sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde.


    Tempo aberto o dia todo no Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná. Chove no leste desses dois estados e há previsão de ventos de 80 quilômetros por hora. Dia chuvoso em praticamente todo o Sudeste. A chuva mais intensa é esperada entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Deve ventar bastante também no litoral da região. No Centro-Oeste, só não deve chover no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Situação parecida no Recôncavo Baiano e na maior parte de Sergipe e de Alagoas. Já em quase todo o Nordeste, a nebulosidade aumenta e pode trazer chuva. Dia nublado e com fortes pancadas de chuva na região Norte.


    Nesta quarta-feira (16) ainda deve chover muito entre Minas Gerais e o Espírito Santo. No decorrer da semana, a chuva se espalha pelo Brasil. Os maiores volumes devem ser registrados no Nordeste, no Norte e no Centro-Oeste. No Sul, volta a chover, mas em quantidades bem menores.

    Até domingo (20), o índice de chuva pode chegar aos 110 milímetros no sul da Bahia e no centro-leste do Piauí. Esse mesmo volume está previsto para o sul de Roraima e o sudoeste do Amazonas. O acumulado deve atingir os 90 milímetros no noroeste de Mato Grosso, no sudoeste de Goiás e no norte de São Paulo, na região central de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo. No nordeste de Mato Grosso do Sul são esperados cerca de 70 milímetros. Da região sul, o norte do Paraná é onde deve ter mais chuva: em torno de 30 milímetros.
     
    *Foto/Arquivo: William Fernandes

Arquivo do blog