WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputado Magno Bacelar destaca plano estadual para a Saúde

Dep. Magno Bacelar
Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (15), o deputado Magno Bacelar (PV) comentou o planejamento do governo do estado na área da Saúde. Ele destacou a iniciativa da construção dos 72 hospitais para atender todo estado e defendeu a necessidade de se buscar investimentos federais para a manutenção desses hospitais. Segundo o deputado, para que esse projeto tenha sucesso é preciso que todos os governos façam sua parte, uma vez que não se realiza tratamentos sem recursos. 

O deputado disse que o secretário de Saúde Ricardo Murad se movimenta em busca de apoio federal para a Saúde do Estado e que deve procurar nos próximos dias apoio junto ao Ministério da Saúde. Ele disse ainda que também vai procurar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para discutir a questão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

Bacelar defendeu ainda a construção dos hospitais regionais, que vão desafogar os Socorrões de São Luís e, consequentemente melhorar o atendimento no interior do estado e na capital. “O hospital regional de Presidente Dutra, por exemplo, sem sombra de dúvida está contribuindo bastante para aquela região, assim como em Imperatriz e Pinheiro. Só na regional de Chapadinha há uma demanda para mais ou menos 400 mil pessoas e lá precisa de um grande hospital regional”, ressaltou. 

BR-135

Ele também alertou para o problema da BR135, que faz todos os anos o maior número de vítimas fatais nas estradas que cortam o Estado.

Nós temos que tomar uma medida alertando realmente esse grande problema que está acontecendo nessa BR-135, que hoje é uma das BRs, onde há o maior número de vítimas fatais no nosso Estado é essa BR-135, além de não ser mais suficiente para o tráfico, ela estar com o asfalto de péssima qualidade, e todos nós que vamos para as nossas cidades, nós corremos riscos, porque realmente ali quando chove, ali vira uma pista, vira um rio ali”.

por Marcelo Vieira - Agência Assembleia

Arquivo do blog