Foto/Arquivo: Blog Wagner Nascimento |
Dezesseis presos custodiados na Unidade Prisional de Ressocialização - UPR de Chapadinha, foram beneficiados pela saída temporária nesta terça-feira (31/Mar), por causa da pandemia do novo coronavírus.
O Blog Wagner Nascimento, conversou com o Diretor Geral da Unidade Prisional, Carlos de Assis, que nos falou que essa é uma decisão da justiça que está sendo obedecida pela Secretaria de Estado e Administração Penitenciária - SEAP.
Carlos de Assis - Diretor Geral da Unidade Prisional ( Foto: Sousa Neto) |
Assis esclareceu ainda sobre os presos que tem direito a saída, são do regime semiaberto e aqueles com doenças crônicas: Hipertensão, Portadores de Diabetes, Doenças Respiratórias e idosos acima de 60 anos de idade.
Os beneficiados deverão ficar em prisão domiciliar. Conforme o documento, durante o período da prisão o apenado será submetido às seguintes condições
- Não se ausentar do endereço indicado à unidade prisional, sem justificativa ou autorização do juiz;
- Uso de monitoramento eletrônico, em havendo disponibilidade do equipamento;
- Apresentar-se espontaneamente à unidade, após o término da saída temporária que será de 90 dias.
O descumprimento dessas medidas implicará na expedição de mandando de prisão e abertura de procedimento disciplinar para apuração da falta grave, suspensão de benefícios e, se for o caso, regressão ao regime fechado.
Publicidade |