WebNet

WebNet

sábado, 8 de outubro de 2016

Sistema de Abastecimento de Água Beneficia Municípios da Região Baixo Parnaíba


Título Original - Governo abre licitação para levar sistema de abastecimento de água a mais municípios


O Governo do Estado vai construir na zona rural dos municípios de Bacuri, Cururupu, Pirapemas, Pastos Bons e São Mateus novos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. A licitação na modalidade concorrência para contratação de empresa para execução das obras nestes municípios será realizada no próximo dia 10 de novembro. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Além destes municípios, o Governo do Maranhão já assinou ordem de serviço para a implantação de outros 39 sistemas simplificados de abastecimento de água, em municípios maranhenses que registram os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao todo, o projeto contempla a instalação de 92 sistemas de abastecimento de água, sendo que em parte dos municípios beneficiados as obras estão em plena execução.

Com investimento da ordem de R$ 21 milhões, a ação é desenvolvida com o objetivo de levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Visa, ainda, proporcionar mais saúde, qualidade do saneamento e dignidade às famílias maranhenses beneficiadas pelo projeto.

Entre os municípios contemplados, os sistemas simplificados de abastecimento de água já tiveram todas as ordens de serviço assinadas e já estão sendo construídos na zona rural dos municípios de Água Doce, Belágua, Cajari, Genipapo do Vieitas Santana do Maranhão, Satubinha, Serrano, Itaipava, Araioses, Milagres do Maranhão, Arame, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, entre outros municípios do interior do Estado. Comunidades rurais de São Luís também foram contempladas pelo programa, beneficiando moradores das localidades de Santa Helena e Gapara.


Publicidade



Arquivo do blog