WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de outubro de 2016

CCAA/UFMA - Trote Solidário Convoca para DOAÇÃO DE SANGUE...


Doação de Sangue!

Alunos do  Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA/UFMA) de Chapadinha, optaram por um trote diferente do tradicional para este semestre de 2016.2, convocando para a Doação de Sangue, nesta quarta (05) e quinta-feira (06), durante o dia, no prédio da referida instituição de ensino. Haverá também no local, Campanha de Vacinação - portando não esqueça de levar sua RG (Carteira de Identidade) e a Carteira de Vacinação.

A coordenadora, prof. Ezenilde Rocha Mendes, ressalta que o objetivo da iniciativa é estimular os alunos a participar de ações de caráter social, que proporcionem momentos de integração entre os novos alunos e os veteranos, e a comunidade. “A nossa ação é de responsabilidade social e amor ao próximo. Para nós, a iniciativa é mais do que doar sangue. É um trote pela vida. O objetivo do projeto é beneficiar as pessoas que precisam ou possam vir a precisar da transfusão de sangue”.

Doadores

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis para quem decide fazer a doação.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro, que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Além disso, a doação é voluntária, anônima e não remunerada. Todo o processo de doação é seguro, indolor e dura cerca de 40 minutos. O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano. Homens devem respeitar um intervalo de 60 dias entre cada doação, enquanto que para as mulheres esse período é de 90 dias.

Trote Solidário 2016-2 - Ajude a salvar vidas!


Publicidade



Arquivo do blog