WebNet

WebNet

domingo, 24 de janeiro de 2016

Secretaria da Mulher Realiza Encerramento do Curso de Pintura em Tecido



Após uma semana de aulas teóricas e práticas, foi finalizado no final da tarde da última sexta-feira (22), o Curso de Pintura em Tecidos, realizado no auditório da escola municipal CAIC, no bairro Cohab/Areal. O encerramento contou com a presença de Nidinha Teles (secretária municipal da Mulher), Chiquinha Pessoa (secretária municipal de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, Lourivan Almeida (gestor escolar), prof. Sebastião Martins (Instrutor do curso) e alunas do curso.


O encerramento de mais uma importante qualificação oferecida a comunidade do Areal, em parceria da administração municipal e secretaria da Mulher que esteve ministrando o curso básico de pintura em tecido que além de uma fonte de renda às famílias das cursistas também pode ser considerada uma terapia.

Na oportunidade foi feita a exposição dos trabalhos realizados nas aulas e servido um delicioso lanche aos participantes e aos que estavam ali prestigiando.

Casimira Almeida

Foi uma semana muito proveitosa, aprendi muito com professor e com minhas colegas, vou da continuidade, vou seguir a profissão, pois vamos criar uma Associação para que juntas possamos colocar em pratica tudo que aprendemos nesse curso, pois será mais uma fonte de renda para nossa família ”, falou a aluna Casimira Almeida.


Gostei demais, alunas assíduas, interessadíssimas, aplicadas, não faltaram e estão todas de parabéns”, relatou Sebastião Martins – instrutor.


A secretária Nildinha Teles, disse que "a qualificação profissional é um dos focos de trabalho de sua gestão em sua pasta, onde desde o ano de 2013 diversos curso foram realizados, preparando essa mulheres para o mercado de trabalho e gerando renda para as famílias do município que hoje estão sendo certificadas, após uma semana de teoria e pratica, me sinto muito feliz em saber que estou contribuindo para ajudar 35 pessoas que necessitavam de qualificação profissional, com o apoio da prefeita Belezinha nós estamos desenvolvendo esse projeto".


Publicidade




Arquivo do blog