WebNet

WebNet

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado Contemplam Agricultores com Sementes


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), iniciou a entrega de sementes de arroz e milho na segunda-feira, 25, como parte do Programa Mais Sementes. A Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP) é a responsável pela distribuição aos agricultores, a partir dos dados coletados por meio do pré-cadastro de produtores realizado pela internet, iniciado no final do ano passado.


CHAPADINHA

A solenidade de entrega (simbólica) das sementes de arroz e milho, aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Prefeitura de Chapadinha, e contou com a presença do gestor regional da Agerp em Chapadinha, Gilvanildo Ramos da Silva (que apresentou o programa "Mais Semente" num data-show e tirou dúvidas dos presentes), Antonio José Almeida (secretário municipal de Agricultura), Sr. Zé Luzia, Dr. Carlos Henrique Marques (gestor regional da AGED/Chapadinha), secretários municipais de Agricultura, representantes de associações, dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), e produtores de Chapadinha e região.

Gilvanildo Ramos (gestor regional da Agerp/Chapadinha) e 
Antonio José Almeida (sec. mun. de Agricultura de Chapadinha)


A ação é uma parceria da Prefeitura de Chapadinha com o Governo do Estado. Os agricultores serão atendidos com sementes de arroz e milho. Durante a entrega das sementes, o secretário municipal de Agricultura de Chapadinha, Antonio José Almeida, destacou o trabalho do governo municipal que vêm priorizando o pequeno produtor rural na ajuda do plantio e apoio técnico.




O trabalho é realizado em parceria com o Sistema de Agricultura Familiar do Estado (SAF) que envolve órgãos como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

Quantidade a ser distribuída por município
(Clique na imagem para ampliar)

A entrega será realizada com o apoio das 19 regionais da Agerp, sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e secretarias municipais de agricultura.

Todos os 217 municípios serão contemplados. A ação dará prioridade a agricultores familiares atendidos por atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), comunidades tradicionais, assentados de reforma agrária e público atendido pelo plano “Mais IDH”, que inclui os 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.















*Com informações da Ascom/Sagrima


Publicidade



Arquivo do blog