WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Curso de Capacitação em Planejamento em Saúde; 60 Vagas para Regional/Chapadinha

Imagem meramente ilustrativa

Título original - SES lança edital para curso de Capacitação em Planejamento em Saúde


A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Fundação Sousândrade (FSADU – MA), lançou edital para selecionar alunos com interesse em realizar o Curso de Capacitação em Planejamento em Saúde, na modalidade à distância.

As 1.200 vagas serão para profissionais atuantes na área de Planejamento em Saúde das gestões municipais, distribuídos nas 19 regionais de saúde. Dessas, 7% são reservadas para profissionais de saúde que atuem na gestão estadual, não necessariamente na área de planejamento, mas que tenham interesse pela temática.

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em três módulos, e pretende qualificar os profissionais, de modo que, por se tratar de um curso à distância, cada módulo seja realizado dentro do prazo máximo estabelecido pela plataforma http://planejamento.saude.ma.gov.br/site, sob pena de não certificação do aluno.

O curso é voltado para a qualificação técnica dos gestores, para que eles tenham mais afinidade com o planejamento dos estados e municípios, e tem como objetivo fazer o Sistema Único de Saúde funcionar integralmente. A capacitação é uma oportunidade dos gestores se atualizarem com os paradigmas do SUS e com isso, aprimorar o funcionamento do sistema”, explica Dayane Gomes da Silva, chefe da Assessoria de Planejamento da SES.

De acordo com a distribuição de vagas entre as 19 regionais de saúde, a regional de São Luís possui 80 vagas, Chapadinha (60), Itapecuru Mirim (64), Rosário (67), Açailândia (40), Imperatriz (90), Bacabal (51), Codó (32), Pedreiras (59), Balsas (77), Pinheiro (74), Viana (52), Barra do Corda (30), Presidente Dutra (71), São João dos Patos (68), Caxias (43), Timon (22), Santa Inês (70) e Zé Doca (76).

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente no site http://central.saude.ma.gov.br/inscricao/, no período de 15 de fevereiro a 15 de março de 2016. A seleção consistirá na análise objetiva da documentação exigida, por área de candidatura de acordo com o edital.

Os candidatos poderão acompanhar a divulgação de todos os atos e comunicados referentes ao processo seletivo para participar do curso e demais informações na plataforma http://planejamento.saude.ma.gov.br/site


Publicidade



Arquivo do blog