WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AGERP/Chapadinha Realiza Distribuição de Sementes de Milho a Produtores


O Governo do Maranhão iniciou a entrega de sementes de arroz e milho na segunda-feira, 25, como parte do Programa Mais Sementes. A Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP-MA) é a responsável pela distribuição aos agricultores, a partir dos dados coletados por meio do pré-cadastro de produtores realizado pela internet, iniciado no final do ano passado.

CHAPADINHA

Em Chapadinha, a unidade regional da AGERP, através do seu gestor o Sr. Gilvanildo Ramos da Silva, convida para a solenidade de entrega simbólica da semente de milho, cultivar BR 5037 CRUZETA, do Programa “Mais Sementes” do Governo do Estado do Maranhão, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro 2016, às 9h30 da manhã, no auditório da prefeitura de Chapadinha.

Os agricultores interessados em receber sementes de arroz, feijão, milho, hortaliças ou frutas acessaram o formulário disponível no site da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Sagrima) e preencheram com seus dados pessoais e da propriedade em que será feito o cultivo, selecionando as variedades de cada cultura.

A distribuição será feita priorizando quem primeiro se cadastrou e as regiões onde já se iniciou o plantio e está sujeita à disponibilidade para cada região/município. Para os produtores que não puderam fazer o pré-cadastro, será possível fazê-lo nos pontos de distribuição e garantir assim as sementes. Todos os 217 municípios serão contemplados, com atenção especial aos pertencentes aos 30 menores IDH do estado, que receberam maiores quantidades.

*Com informações da Ascom/SAGRIMA.


Publicidade



Arquivo do blog