WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chapadinhense que Criou a Marca do IEMA Ganha Destaque na Mídia

Renata é filha de Rita Almeida; e sobrinha do 
cantor/compositor Renardo Almeida

Criatividade e modernidade foram os critérios decisivos na escolha da marca do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).


Logomarca criada por Renata

O trabalho vencedor é de autoria de Renata de Almeida Meneses, de 24 anos, estudante de Design da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), natural de Chapadinha e moradora do bairro da Radional, em São Luís, que além de ter seu projeto estampado nas faixadas, uniformes, materiais impressos do instituto, será premiada com um MacBook, computador de última geração do mercado avaliado em R$ 6 mil.



Esta proposta consiste em uma forma mais intimista de comunicar a marca, escrita em letras minúsculas, sem cantos arredondados, oferecendo ao logo a seriedade necessária para sua expressão. A representação das letras como aspas foram posicionadas para simbolizar a ideia do Maranhão, assim como em citações acadêmicas, que são postas entre aspas, um conceito de que o jovem está com a palavra”, explicou Renata Meneses.

Ao todo, foram 27 trabalhos inscritos no certame, cuja etapa de apuração foi realizada, no último dia 20 (quarta-feira), na sede da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na Ponta d’Areia.

Leia mais - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog