WebNet

WebNet

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Viva Cidadão Realiza Atendimentos em Mata Roma e Outros 06 Municípios


Nos próximos dias o Programa Rota da Cidadania, realizado pelo Viva Cidadão, realizará atendimentos em sete municípios maranhenses. São eles: Açailândia, Mata Roma, Cururupu, Paço do Lumiar, Alcântara e São João dos Patos.

A meta é realizar em média 10.500 atendimentos. Na oportunidade serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade (RG), inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços online.

O objetivo do programa Rota da Cidadania é oportunizar o acesso aos serviços públicos, atendendo à grande demanda dos municípios do interior do estado, com vistas o exercício da cidadania dos maranhenses.

Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 29,50.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Unidades Prisionais
O Viva Cidadão realiza ainda o atendimento aos internos das Unidades Prisionais de Pedrinhas, Olho D’Água e Paço do Lumiar para prestação dos serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e o Cadastro de Pessoa Física (CFP), além de consultas sobre a situação desses documentos.

A atividade é resultado da parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) para garantir aos internos a obtenção da documentação básica como forma de promover o acesso à cidadania.

ITINERÂNCIA:

De 08 a 10.Out - Açailândia (Local: BR 222 - Vila Ildemar);
De 09 a 13.Out - MATA ROMA (Local: Sec. Mun. de Assistência Social - Pça. José Sarney);
De 14 a 21.Out - Gov. Edson Lobão (Local: Povoado Bananal);
De 14 a 21.Out - Cururupu (Local: Sec. Mun. de Saúde - Rua Ático Seaabra/Centro);
De 17 a 25.Out - Paço do Lumiar (Local: C.E. Prof. Machadinho / Centro);
De 09 a 19.Out - Alcântara (Local: Campi IFMA);
De 23 a 30.Out - São João dos Patos (Local: Campi IFMA)



Publicidade



Arquivo do blog