WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Promove a "III Semana do Bebê"



A Prefeitura de Chapadinha inicia hoje (6) a campanha para reduzir a mortalidade infantil e dar prioridade aos cuidados durante os primeiros dias de vida. A Semana do Bebê, que é um projeto apoiado pelo UNICEF, segue até o próximo sábado (10) com uma programação repleta de atividades nas unidades básicas de saúde e nos centros de referência para as famílias (CRAS), com ciclos de palestras sobre parto humanizado, para gestantes e profissionais de saúde.

A abertura oficial do evento acontece logo mais às 17h, no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), onde haverá apresentação do bebê prefeito, entrega de certidão de nascimento e caderneta da criança, apresentação da lei de criação da Semana do Bebê e a apresentação do concurso bebê saudável.

O evento, que vem para mobilizar toda a população acerca de assuntos cruciais sobre a proteção da mãe e do bebê, bem como fortalecer os direitos da criança, acontece através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social com o apoio do CMDCA, Conselho Tutelar e Fórum DCA.


Publicidade



Arquivo do blog