WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ITAMACAOCA - Fogo Avançou pela Madrugada e Prefeitura Enviou Máquina para Ajudar no Combate

Além do carro pipa, prefeitura enviou retroescavadeira 
para impedir o avanço do fogo 
(Foto: Divulgação/Facebook)


Mesmo com a chegada dos bombeiros, vindos de Itapecuru, por solicitação da prefeita Belezinha, o fogo que teve início às 13h, na barragem Itamacaoca ainda não havia cessado por volta da meia noite deste domingo (04). Com união de bombeiros, guardas municipais e equipes da prefeitura, tenta-se barrar as chamas que segue pela vegetação rasteira.


A prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura Aluízio Santos, vem tentando de todas as formas amenizar os riscos de o incêndio voltar a aumentar e chegar a residências próximas à área. Um retroescavadeira está no local, abrindo valas para impedir a passagem do fogo.

Teto de galpão de uma fábrica de pré moldados, 
próximo ao local do incêndio, foi destruído pelo fogo 
(Foto: Adorildo Japa)

Independente de Bombeiros de Itapecuru é especializada em incêndios urbanos, eles atuaram mais na parte de contenção do fogo próximo às residências. De acordo com o comandante da equipe de plantão, o perigo maior já passou, e as casas já não correm mais riscos de incêndio. Há registros de casas que pegaram fogo e de outras onde o fogo chegou bem perto. Antes da chegada dos bombeiros, populares e guardas municipais ajudaram minimizar os problemas.

Em nota, Belezinha lamentou o ocorrido e disse que vai voltar a cobrar do governo do estado soluções urgentes para a questão dos incêndios que se tornaram comum nos dois últimos meses na cidade. Nas duas fotos que se seguem abaixo, registra o momento em que a prefeita Ducilene Belezinha recebe a equipe do Corpo de Bombeiros, vindo de Itapecuru Mirim - município distante 130 km de Chapadinha.


Logo que a prefeita soube do fato entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Itapecuru-Mirim. Desde do inicio do atual governo em 2013, a prefeita vem solicitando junto ao governo do estado a viabilização da instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, com grandes motivos para tal.

Clique na imagem para ampliá-la

Lembrando que a prefeita de Chapadinha, já esteve reunida pessoalmente com as autoridades responsáveis e que nesta segunda-feira (5) estará novamente em encontro com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão para que algo seja feito o mais rápido possível.

A prefeita também parabeniza o ato heroico das pessoas que se disponibilizaram para reforçar na colaboração em tentar apagar as chamas para que algo pior não ocorresse. Essa ação voluntaria e necessária naquele momento, teve o apoio dos carros pipas da prefeitura e também dos homens da Guarda Civil Municipal.


Só em agosto e setembro (do corrente ano), ocorreram quase dez incêndios na área urbana de Chapadinha. Em todas as vezes, o fogo foi controlado pela ação de guardas municipais e agentes de trânsito, com auxilio do carro pipa da prefeitura.



Arquivo do blog