WebNet

WebNet

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jovem Mata Colega com Tiro Acidental Dentro de Sala de Aula

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Xavier, o adolescente ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu



Um adolescente de 17 anos, identificado como Micael Costa da Silva, foi assassinado com um tiro acidental de espingarda na cabeça dentro da sala de aula na noite desta quarta-feira (7) na Unidade Escolar Vitorino de Assunção, localizada no Povoado Piranhas, zona rural de Timon - município distante 246 km de Chapadinha.

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Xavier, o adolescente ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Uma verdadeira tragédia, as informações colhidas no local dão conta de que um aluno saiu da sala de aula, e nos corredores da escola encontrou a espingarda quando o vigia havia saído do seu posto de serviço. Ele foi pra sala de aula com a arma e lá apontou pra professora, a professora reclamou com ele, que afirmou que a arma estava descarregada, aí apontou pra um aluno que estava na frente, acionou o gatilho, só que a arma estava carregada, e atingiu na cabeça. O jovem foi socorrido, e por volta da 1h da manhã, a vítima veio a óbito”, comentou.

O Tenente também informou que na noite do acidente, a vítima estaria de aniversário. “Ontem ele estaria completando 17 anos de idade”, lamentou.

O vigia da escola e o adolescente autor do disparo estão foragidos. “A Polícia foi acionada ao local, e ao chegar, tanto o vigia, quanto o autor dos disparos, que também é menor de idade, haviam se evadido. As buscas foram feitas, mas eles não foram localizados. Provavelmente devem ter empreendido fuga em alguma motocicleta. A arma foi entregue na delegacia. Agora a Polícia Civil vai prosseguir nas investigações”, finalizou Xavier.


Publicidade



Arquivo do blog