Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vagas para Chapadinha - Governo do Estado Abre as Inscrições para Aulões do Enem

O secretário Bira do Pindaré assinou edital de abertura 
para as inscrições dos Aulões do Enem.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré, representando o Governo do Estado, assinou na manhã desta terça-feira (25), o edital de abertura das inscrições para os Aulões do Enem, oferecidos dentro do Programa Pré-Universitário (PreUNI) lançado na primeira quinzena deste mês. A partir de hoje, o estudante que for fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve entrar no site da Secretaria www.secti.ma.gov.br e se inscrever.

Os aulões do Enem serão presenciais, em caráter de mega revisões, e estão agendados para acontecer em São Luís e em diversos municípios do interior do Estado. Até o momento, segundo a Secti, foram confirmados locais em Chapadinha, Codó, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda, Balsas e São José de Ribamar, além da capital que, ao invés dos aulões gerais, serão mega revisões em datas diferentes com áreas de conhecimento específicas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação.

O secretário Bira explicou que todo o material didático, incluindo caderno de atividades, vídeo aulas, tutoriais, será distribuído aos estudantes do programa gratuitamente. Todo o material é financiado pelo Governo do Maranhão.

O Preuni é para que os estudantes maranhenses, sobretudo aqueles que têm dificuldades no acesso à educação e uma baixa condição econômica, possam ter mais oportunidade para realizar o sonho de conquistar uma vaga na universidade pública. Quando fizemos o Projeto, pensamos na Educação de Jovens e Adultos, dos indígenas, dos quilombolas e das pessoas com necessidades especiais, concluintes ou oriundos da rede pública de ensino”, esclareceu Pindaré.

O programa está disponível também na versão à distância, via o aplicativo do PreUNI, disponível para Smartphone, Tablet e Iphone. “Esta foi uma das melhores formas que encontramos para levar conhecimento, dentro do pouco recurso que temos, para qualificar os estudantes e democratizar o acesso ao ensino superior”, finalizou ele.



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog