Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

domingo, 23 de agosto de 2015

UFMA - Abertas as Inscrições ao Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica


O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão lançou o Edital Nº. 35/2015 para seleção de mestrado. As inscrições podem ser feitas do dia 10 de agosto a 11 de setembro deste ano, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, na sala provisória da Secretaria do PPGEEB, que fica na sala do Projeto Escola Laboratório (Pedagogia), no térreo do Bloco C, do Centro de Ciências Sociais (CCSo), na Cidade Universitária Dom Delgado.

A taxa de inscrição ao exame de seleção é no valor de R$ 150, cujo GRU consta no edital. Para efetuar a inscrição no local, o candidato deve apresentar o comprovante de pagamento. Será isento de pagamento da taxa de inscrição o candidato que declarar não possuir condições financeiras para custear sua inscrição no processo seletivo, de acordo com as normas constantes do Decreto Federal 6.593/2008 e do Decreto Federal 6135/2007 (família de baixa renda), conforme especifica o edital. Para o coordenador do PPGEEB, Antonio de Assis Cruz Nunes, o mestrado vem atender uma grande demanda de professores que atuam na educação básica no Estado do Maranhão.

Serão ofertadas 19 vagas e a seleção ocorrerá no período de 3 de novembro de 2015 a 2 de fevereiro de 2016, em quatro etapas: prova escrita; análise do projeto de pesquisa; defesa oral do projeto de pesquisa; e análise do currículo lattes.

As referências para a seleção do PPGEEB/UFMA estão disponíveis na xerox do Centro Acadêmico de Pedagogia, que fica no térreo do CCSo. Para maiores informação acesse o Edital Nº. 35/2015, o site do PPGEEB, e pelo telefone 3272-8445.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB) foi aprovado na 157ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ocorrida no período de 24 a 26 de março de 2015. Este é o segundo mestrado profissional da UFMA e o primeiro da área da educação no Maranhão. O Programa está composto por treze docentes de diferentes áreas curriculares que compõem a educação básica. O objetivo do curso é formar profissionais para desenvolverem saberes, competências e habilidades específicas nas áreas do ensino da educação básica, levando em conta a incorporação e atualização permanentes dos avanços da ciência e das tecnologias educacionais.

O profissional formado deverá ter como foco a gestão de ensino, a pesquisa - visando à proposição de inovações e aperfeiçoamentos dos conhecimentos - e tecnologias educacionais para a solução de problemas do ensino na educação básica. A área de concentração do mestrado é Ensino na Educação Básica.



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog