WebNet

WebNet

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Com Tiros, Vândalos Expulsam Funcionários da Caema e Entopem Novamente as Nascentes da Itamacaoca


Operários foram surpreendidos na tarde desta terça (26), quando limpavam a área de nascentes e tiveram que interromper os trabalhos.



A reportagem do Blog do William presenciou uma cena triste e revoltante na tarde desta terça-feira (25), na barragem da Itamacaoca. Os operários da Caema, que estavam limpando as veias de água da barragem, tiveram que suspender os trabalhos, por conta da ação de bandidos, que os expulsaram à base de tiros.

Era por volta de 16h30, quando os tiros foram ouvidos, vindos da região das nascentes da represa. Os funcionários da Caema estavam dando continuidade ao serviço de desobstrução das veias de água que abastecem a Macaoca. “Sem segurança não dá para trabalharmos. Eles estão armados e a gente não. Quem perde é toda a população, que pode ficar sem água”, disse um dos trabalhadores.

O serviço de limpeza teve início pela manhã e trouxe um alento a todos. A represa, que estava praticamente seca, começou a subir o nível da água. Pássaros como socós e jaçanãs, voltaram a frequentar a barragem em busca de água e alimento.


De acordo com os trabalhadores, as veias de água foram obstruídas por pessoas que moram na região do Mutirão e Boa Vista, formando pequena represa para pescarem, impedindo a chegada da água até a Macaoca.

"Como a área é grande e não tem uma segurança permanente, é quase impossível impedir a entrada destas pessoas. Além destas pessoas que desmatam as margens das nascentes e obstruem as veias de água, há também os usuários de drogas que frequentam o local constantemente. Outro dia provocaram um princípio de incêndio”, disse um dos servidores, que não quis se identificar.

Os trabalhadores tiveram que interromper a limpeza, por causa dos tiros efetuados pelos vândalos, que fecharam novamente a passagem da água e o nível da barragem parou de subir. A PM foi acionada e enviou uma guarnição para tentar localizar os elementos.


Publicidade



Arquivo do blog