WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Chapadinha Discute Direitos, Participação e Poder para as Mulheres em Conferência Municipal


Chapadinha realizou nesta quarta-feira (26) a primeira edição da Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O auditório da prefeitura ficou pequeno diante do público presente que participou ativamente até o final do evento que reuniu secretários municipais, vereadores, instituições governamentais e não-governamentais, representantes de segmentos que atuam em defesa da mulher e da secretária estadual da mulher, Laurinda Pinto (conferencista magna).



Com o objetivo de descentralizar o debate para avaliar o que já está sendo desenvolvido e os desafios para avançar, apontando os caminhos na construção de uma cidade de igualdade de gênero e consolidação de direitos, a conferência teve como tema central “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.



Chapadinha é o primeiro município do Maranhão a realizar a conferência, que ocorrerá em mais de 60 municípios.


Um evento muito proveitoso com grande mobilização por parte da secretaria da mulher, podemos dizer que estamos começando com o pé direito. É durante esses momentos que podemos discutir a política municipal e os desejos que as mulheres maranhenses colocam para política estadual como um todo. É um momento de reflexão, de diálogo e de fortalecimento, tanto para a política das mulheres como para a organização das mulheres” – frisou Laurinda Pinto, Secretária de Estado da Mulher.

Laurinda Pinto - Secretária de Estado da Mulher
(Foto: Divulgação)

A secretária estadual destacou, ainda, a participação das mulheres chapadinhenses na produção de geração e renda. “Chapadinha tem uma experiência muito importante com o grupo de artesãs, iniciativas que acabam por garantir grandes conquistas com o enfretamento da violência contra a mulher que é um dos desafios principais na sociedade” – acrescentou ela.


As propostas aprovadas em Chapadinha serão entregues ao poder executivo para serem utilizadas como base na elaboração e aprimoramento dos planos municipais de políticas públicas para as mulheres.


É uma oportunidade de avançarmos no diálogo e na comunicação. Hoje demos um grande passo, conseguimos traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas no município” – declarou a secretária municipal da Mulher, Nildinha Telles.

Confira a relação das delegadas eleitas que participarão da Conferência na etapa estadual:

Poder Público
Nildinha Telles
Jarlene Nogueira
Joalda
Deborah

Sociedade Civil
Aurineia Costa Oliveira
Carla Polyana Oliveira
Adriana Maria Cardoso Cabral
Francinalda Araújo e Silva
Lucia Borges.

Brendha Gomes - Secom /PMC


Publicidade



Arquivo do blog