WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha Intensifica Atividades de Sensibilização para a Importância do Aleitamento Materno


Na última segunda-feira (24) deu início em Chapadinha mais uma edição da Semana Municipal do Aleitamento Materno. A abertura oficial da Semana aconteceu no Hospital Benú Mendes com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, e funcionários da pasta.



As atividades voltadas para mobilização de incentivo ao aleitamento materno continuam durante toda semana com orientações dobre amamentação, capacitações, palestras e atividades educativas. As Unidades Básicas de Saúde da Famílias (UBSF) vem intensificando as ações educativas em suas unidades visando divulgar e estimular a prática da amamentação.



Com o tema “Amamentação e Trabalho: Para dar Certo, o Compromisso é de Todos”, as ações envolvem momentos de sensibilização com as gestantes por meio de rodas de conversa sobre o apoio ao aleitamento materno, orientação sobre a melhor forma de amamentar, palestras educativas, apresentação de documentários, visitas domiciliares às puérperas, orientações sobre a dieta adequada para as lactantes durante o período da amamentação, saúde bucal do recém-nascido, entre outras.

Brendha Gomes - Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog