WebNet

WebNet

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CHAPADINHA: “Estágio Viva Primeiro Emprego” Será Apresentado aos Empresários Locais



A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria do Trabalho, promove nesta terça-feira (30) uma apresentação sobre o “Estágio Viva Primeiro Emprego” com o objetivo de sensibilizar o empresariado local a firmar parcerias que viabilizem o desenvolvimento do programa no município. Além de aproximar os alunos matriculados nos cursos profissionalizantes do mercado de trabalho.

O encontro contará com a participação do secretário de Estado, José Antônio Heluy, do secretário do CETECMA, Fernando Silva, da prefeita Ducilene Belezinha, dos secretários municipais e alunos matriculados.

O secretário municipal do Trabalho, Zezinho Lima, destacou a importância do evento, ressaltando a seriedade do programa que valoriza a mão de obra local. “Esse programa é de extrema importância para Chapadinha, para nossos jovens e o comercio local. Vale lembra que esse programa não seria mais direcionado ao munícipio, mas a prefeita com muita esforço conseguiu resgatá-lo”- declarou ele.

O “Estágio Viva Primeiro Emprego” faz parte do programa “Maranhão Profissional” e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho com o oferecimento de cursos profissionalizantes de extensão tecnológica em parceria com instituições de ensino públicas e privadas e empresas de áreas como, comércio, indústria e serviços.

O evento será realizado no prédio da secretaria do Trabalho, localizado na Av. Ataliba Veira de Almeida, próximo ao Posto Vemasa, às 18h.

Arquivo do blog