WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

URE/Chapadinha: Gestor Regional Jânio Ayres Participa de Solenidade de Entrega de Kits a Estudantes da Rede Estadual

Professor Jânio, gestor regional de Educação
de Chapadinha, recebendo o kit escolar da
professora Leuzinete, Secretária Adjunta de
Ensino -SAE
 
Alunos do ensino fundamental da rede estadual receberam, nesta terça-feira (5), kits contendo fardamento e material escolar, investimento do Governo do Estado de R$ 15.064.293,11 que beneficia 220 mil estudantes. A entrega simbólica dos kits foi feita pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque e que reuniu também gestores regionais de Educação do interior do Estado, diretores de escola, professores, estudantes, secretários estaduais e representantes de instituições ligadas à área de educação.
 
 
O primeiro kit foi entregue pela governadora Roseana Sarney à diretora da Unidade Integrada Aluisio Azevedo, Maria Eliete Vieira Amorim, e ao aluno da mesma escola Tiago Cruz, de 14 anos. A escola fica no bairro São Cristóvão, em São Luís.
 

A partir desta quarta-feira (6), quando começa o ano letivo na rede do Estado, os alunos vão receber nas escolas uniforme completo, além de mochila, caderno, caneta, lápis de cor, caneta, régua, apontador e borracha.

Dr. Tadeu Lima, Secretário Adjunto de
Coordenação das URE's,
e professor Jânio, Gestor Regional de Educação
de Chapadinha
 
Investimento
Durante seu pronunciamento a governadora ressaltou que o governo vai investir este ano R$ 1,6 bilhão na melhoria da educação do Estado que deve somar-se a mais recursos que serão captados junto ao Governo Federal para execução de outras ações importantes. “Vamos continuar a construir escolas onde precisar. Vamos reformar e ampliar as escolas e continuar a formação inicial e continuada dos nossos professores. Educação para o meu governo é investimento. Investir em educação de qualidade é o meu compromisso”, afirmou Roseana Sarney.


A governadora declarou que professores, pais e alunos devem integrar essa corrente na busca por uma educação de qualidade. “O Governo do Estado está aberto a melhorar cada vez mais a nossa educação. Agora, com a consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que está nos dando direcionamento a seguir, temos tudo para que nossa educação melhore”, completou.

O secretário Pedro Fernandes destacou que essa é uma iniciativa que valoriza a educação no Maranhão. Ele contou que estão sendo captados recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Ministério da Educação para que seja dado um salto ainda maior na educação do Estado. Durante sua fala, o secretário lembrou que a aquisição dos kits foi idealizada por seus antecessores, Olga Simão e João Bernardo Bringel, quando secretários de Educação. Ele também falou nos avanços alcançados em 90 dias de sua gestão.


Estamos implantando na Secretaria de Educação nosso planejamento estratégico que pensa a educação a partir de uma política de Estado. Isso é fruto de uma excelente idéia que teve a governadora de contratar o PNUD para realizar um grande diagnóstico da educação no estado e junto com a secretária implantaram as metas que agora cabe a mim estabelecer junto ao planejamento estratégico e tenho certeza que com isso vamos melhorar os indicadores da educação no Maranhão”, contou.

Os kits:

- 1ª a 4ª série: duas camisetas, duas bermudas, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, quatro cadernos brochura (p), um caderno de desenho (g), quatro lápis preto nº 2, quatro borrachas branca (p), dois apontadores com depósito, um tubo de cola branca 40g, uma caixa de lápis de cor com 12 (g) e uma régua 30cm.


- 5ª a 8ª séries: duas camisetas, uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, dois cadernos de 10 matérias, quatro cadernos de desenho (g), quatro lápis nº 2, três canetas esferográficas, dois apontadores com depósitos (g), uma borracha branca (p) e um conjunto de régua.

Arquivo do blog