WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SEMED Entrega Certificados a Merendeiras

 

As 150 merendeiras efetivas, da rede municipal de ensino da zona urbana, receberam na tarde da última quarta-feira (06), na quadra de esportes do Colégio Batista Chapadinhense, os certificados do curso de qualificação para produção de alimentação alternativa. O curso foi ministrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) entre os anos de 2010, 2011 e 2012.

Segundo a nutricionista, que ministrou o curso, Adriane de Sousa, as atividades foram realizadas nas escolas onde as merendeiras trabalham. A capacitação foi dividida em 8 horas de aula teórica e 16 horas de aula prática.

Ainda de acordo com Adriane, o curso foi gratuito e preparou as merendeiras quanto a noção de higiene e alternativas de alimentos saudáveis para as crianças.
 
 
O curso foi importante para chamar a atenção das merendeiras quanto ao manejo correto dos alimentos, como mantê-los limpos e longe de contaminação, além de mostrar novas opções de utilização de alimentos mais saudáveis no cardápio escolar” disse a nutricionista.

As merendeiras da zona rural também devem receber seus certificados.
 
 
 

Arquivo do blog