WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ministério Público Vai Investigar Obras Inacabadas e Convênios da Gestão Anterior

Promotor Douglas Assunção Nojosa

Por: *Ivandro Coêlho - Blog Café Pequeno

O secretário de obras do município, Aluísio Sousa Santos, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (07) com o promotor de justiça de Chapadinha, Douglas Assunção Nojosa. Durante o encontro, Aluísio apresentou ao membro do Ministério Público um relatório sobre a situação de escolas e estradas deixadas pela gestão anterior. Muitas foram objeto de convênios firmados entre o município e os governos estadual e federal.

Escola Povoado Capinal: condições precárias
 
O documento aponta vários indícios de irregularidades, como obras e reformas iniciadas e não concluídas em escolas municipais; pontes e estradas em péssimo estado de conservação, etc. Após ouvir o secretário, Douglas Nojosa afirmou que o MP vai instaurar investigação para apurar as denúncias. “Queremos saber se os recursos para essas obras vieram, se foram ou não aplicados e também se foi prestado conta dos valores recebidos”, declarou o promotor.

 
Ponte do povoado Canto dos Ferreiras

De acordo com Douglas Nojosa, caso as denúncias se confirmem, os responsáveis pela não aplicação dos recursos repassados ao município estarão sujeitos a ação por improbidade administrativa.

Escola Tancredo Neves: obra inacabada

*Ivandro Coêlho, é professor e jornalista.
 
 

Arquivo do blog