WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeita participa da Primeira Reunião da Comissão Intergestora Regional

 
 
Secretários de saúde e representantes dos 17 municípios que compõem a regional de Chapadinha se reuniram na manhã desta terça (05), na Unidade Regional de Saúde da cidade para definir os próximos passos da Comissão Intergestora Regional.
 
A prefeita Ducilene Belezinha participou da reunião e falou dos serviços que já estão sendo feitos no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) sem o aumento de repasse, provando que quando se quer fazer, se faz.
 
 
 

A saúde de Chapadinha já teve grandes avanços. Exemplo, são cirurgias ortopédicas que desde o início desse ano já estão sendo realizadas no HAPA. No total 31 cirurgias até o dia 29 de janeiro e vamos trabalhar para que muitos outros atendimentos sejam feitos aqui ", disse a prefeita.
 
De acordo com o secretário de saúde de Chapadinha, Dr Charles Barcelar, o importante é resolver o problema a rede cegonha e o do atendimento de urgência e emergência e assim, definir qual a competência de cada município, para que o serviço da saúde seja desempenhado de maneira satisfatória por cada cidade.
 

Diante das discussões ficou decidida a realização de uma nova reunião no dia 25 do corrente mês, na cidade de São Bernardo para serem discutidos os seguintes assuntos: calendário de reuniões da CIR de Chapadinha, capacidade instalada em Chapadinha, cirurgias eletivas e plano de ação de urgência/emergência.

Estavam presentes também, a secretária adjunta de saúde de Chapadinha, Valnice Meneses, e a atual coordenação da CIR.
 

 CIR
As Comissões Intergestores Regionais (CIR), anteriormente denominadas Colegiados de Gestão Regional (CGR) são estruturas criadas pelo Pacto pela Saúde, com o intuito de qualificar o processo de regionalização no SUS, garantindo o exercício da ação cooperativa entre os gestores nas regiões de saúde, formando um espaço de governança em âmbito regional. A nova nomenclatura foi dada a partir da publicação do Decreto Presidencial nº 7508 de 28 de junho de 2011.
 
 
 
 

Arquivo do blog