WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CHAPADINHA: Polícia Civil Ganha Nova Viatura

Nova viatura entregue à Polícia Civil de Chapadinha
 
Sistema de Segurança é Reforçada com mais 200 Viaturas e 150 Motos
 
O Maranhão acaba de ganhar importante reforço instrumental para atuar no combate à criminalidade no estado. Em cerimônia realizada na última terça-feira (2), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, entregou 200 novas e modernas viaturas, e 150 motos que serão utilizadas para revigorar a segurança da população e atuar nas ações de combate ao crime organizado.


As viaturas das marcas Pajero Dakar e L-200 Triton já serão utilizadas em todo o estado durante o pleito eleitoral, que será realizado no próximo dia 7 de outubro. Do total, 120 viaturas são destinadas à Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior e para as Unidades de Segurança Comunitária (USC). Já a Polícia Civil recebeu 70 veículos para serem empregados nos trabalhos de investigação da Polícia Judiciária. O Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) receberam, cada um, quatro viaturas. Além destes veículos, o CBMMA passa a contar com mais quatro viaturas Autobomba Tanque (ABT), com capacidade para cinco mil litros cada, e um veículo Auto-Escada Mecânica (AEM), para reforçar ações no combate a incêndios.

 
Presentes na solenidade de entrega das viaturas o coronel da PMMA, Franklin Pacheco Lima; a delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristiane Resende; o comandante Geral do CBMMA, coronel Marcos Paiva; lideranças políticas; entre outras autoridades.

 
De acordo com o secretário Aluísio Mendes, nesta etapa de entrega de viaturas serão contemplados mais de 132 municípios. “Nós estamos entregando mais viaturas a partir de novembro, quando a meta é entregar a todos os 217 municípios novas viaturas”, assegurou.
 
 

Arquivo do blog