WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

URE/CHAPADINHA: Professoras Socorro Pinto e Hildamar Araújo Participam de Formação em SL

Profª Socorro Pinto
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Programas Especiais (Suproes), realizou nos dias 27 (quinta) e 28 (sexta-feira) último, no Hotel Praia Mar em São Luís, o Encontro de Formação dos programas Gestão Nota 10 e Correção de Fluxo, frutos da parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Com a participação de 35 coordenadores regionais, o encontro discutirá a temática "Gestão da Política Educacional: A articulação nas e entre redes de Ensino". Além disso, os participantes também farão análise de pontos desafiadores identificados na II Missão Técnica, realizada no mês de agosto, e dos acompanhamentos mensais e bimestrais, já inseridos no Sistema Instituto Ayrton Senna de Informação - SIASI.
 
Profª Hildamar Araújo
A Supervisora de Programas Especiais da Seduc, Ana Karolina Salomão, informou que a durante a programação, haverá uma homenagem a Paulo Freire, o mais célebre educador brasileiro, nascido em 19 de setembro de 1921 e aos 400 anos de São Luís.

Os programas GN10 e de Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil) visam elevar os índices educacionais de estado, expressos em indicadores que apontam o nível de proficiência dos alunos, a distorção idade/série, os índices de reprovação, repetência e evasão escolar, aspectos que refletem diretamente na qualidade do ensino das escolas do Maranhão.
Extraído do Blog da URE/Chapadinha
Com informações da Ascom/Seduc

 

Arquivo do blog