Star Clinic

Star Clinic

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

terça-feira, 19 de junho de 2012

SBRP: Prefeito Confisca Salários de Servidores Sindicalistas


A foto é antiga, mas retrata o momento atual que vivemos em nossa cidade (São Benedito do Rio Preto) por conta da tirania do prefeito municipal, José Creomar de Mesquita Costa.


Somente na quarta-feira (13) foi depositado o salário dos funcionários da Secretaria de Educação de SBRP, com um detalhe: o confisco dos salários de cerca de dez funcionários ligados ao Sindicato dos Servidores, dentre eles o presindente do SINFESP, Prof. Benedito da Penha e sua esposa, Rita.


Além dos dois, ficaram sem salários também os professores Genésio Alvino, Antônio Dutra, Maria Antônia, Vanda, Sofia e Amorim, todos ligados ao sindicato e representantes no movimento em favor da educação pública e de qualidade que ocorreu no mês passado. O prefeito também não transferiu o dinheiro descontado no salário de todos os funcionários e que deveria ser repassado ao Sinfesp.

Para saber mais detalhes sobre a apropriação indevida de seus proventos, os servidores se dirigiram ao Centro Administrativo para conversar com os Secretários de Administração, Jovemar Cardoso (na foto ao lado, com o prefeito José Creomar) e de Educação, Augusto José, porém nenhum dos dois soube explicar.


Além do mais ligaram para o prefeito Creomar que imediatamente acionou a Polícia que foi até o prédio e levou os dois secretários, deixando os professores sem respostas. Em seguida chegaram ao local alguns homens mal trajados e mal encarados se dizendo seguranças particulares do prefeito.


No entanto, os funcionário declararam que só sairiam do prédio quando tivessem a situação de seus salários resolvidos e naquele momento a luz do prédio foi cortada.


Quanto ao prefeito, como é de praxe, o mesmo não se encontrava na cidade, chegando somente no final de semana.


Durante a pacífica manifestação, muitas pessoas se encontram no local prestando apoio aos sindicalistas.


O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos, Dr. Crystian Boucinhas, foi avisado da situação e, segundo informações, se dirigiu para o local. Já o Prefeito Creomar Mesquita, como faz todas as semanas, estava fora da cidade, retornando somente no final de semana.


MATÉRIA RELACIONADA:


Nenhum comentário:

Arquivo do blog