WebNet

WebNet

sábado, 23 de junho de 2012

Delegação de Chapadinha se Destaca na 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão e Participará da Conferência Nacional em Brasília



Entre os dias 11 a 14 (junho/2012), aconteceu em São Luís, no Espaço Renascença a “9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão”, com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

 
Cada município maranhense elegeu sete (07) delegados em suas Conferências Municipais (a de Chapadinha-MA foi realizada nos dias 09 e 10 de novembro de 2011), para participarem da “9ª Conferência Estadual”.

 
Os delegados de Chapadinha que estiveram presentes foram: Gleydson de Castro Oliveira (representado os adolescente do município), Raimundo da Costa Silva - o Raimundo Filho (Assistência Social) e Joselito Lopes de Oliveira (Conselho Tutelar).

 
O vice-governador Washington Luís de Oliveira participou da solenidade de abertura da Conferência Estadual. O evento foi coordenado pela secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com outros órgãos. Participaram também, o defensor público geral do Maranhão, Aldy Melo Filho; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; a representante do Fórum Maranhense dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Amélia Bandeira; representando o UNICEF, Eliane Almeida; e o presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Araújo.

 
O vice-governador destacou a importância da conferência para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no Maranhão. “É muito importante este debate em torno das questões que envolvem as nossas crianças e adolescentes. Tudo isso é para que possamos avaliar tudo aquilo que precisa ser melhorado dentro das políticas públicas para esse segmento”, disse o vice-governador.


No ultimo dia do evento (14) foi feita a eleição dos Delegados para a IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que se realizará entre os dias 11 a 14 de julho deste ano em Brasília-DF. E como foi esplêndida a participação da delegação de Chapadinha, os representantes de nosso município conquistaram com garra e determinação as suas vagas para o evento nacional.

 
O adolescente Gleydson Castro, com Raimundo Silva e Joselito Oliveira e, os demais delegados eleitos do Maranhão e de diversos estados do Brasil, estarão no próximo mês com toda força lutando pela a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente para que se façam realmente valer as leis do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

 

Arquivo do blog