WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Por Unanimidade Executiva do PT Anula Decisão Favorável a Isaías e Determina Novo Encontro no Próximo Domingo (24)



Com votos de todos os membros da executiva estadual, o Partido dos Trabalhadores (PT) reconheceu, nesta terça-feira (19) as irregularidades levantadas pelo recurso impetrado contra o encontro municipal que decidiu pela aliança com o grupo do ex-prefeito Isaías Fortes e de sua candidata Belezinha.


O objeto do recurso era a lista de votação que não foi disponibilizada às diferentes teses do encontro, a relação que não passou pela análise da tesouraria estadual para efeito de quitação e não houve, por esse entendimento, possibilidade de apreciação de quórum.


Presentes á reunião com direito a voto, além do presidente Monteiro, lideranças como os deputados Bira do Pindaré e Zé Carlos, o ex-vereador (de São Luís) Kleber Gomes, o ex-candidato a deputado Edmilson Carneiro e outros componentes do diretório.


Unanimidade Rara
Chamou atenção para o consenso formado em torno da ilegalidade do encontro municipal. Sempre divido entre os grupos que se afinam com o governo Roseana, capitaneado pelo vice-governador Washington Oliveira e pelos oposicionistas comandados pelo deputado Domingos Dutra, alguns dirigentes lamentaram que o PT esteja divido entre dois grupos conservadores em Chapadinha e que não tenha restado outra alternativa a não ser compor com Magno Bacelar ou Isaías Fortes. Mas ao final, depois de defendida a manutenção do resultado do encontro favorável a Isaías, pelo presidente municipal Paiva e a anulação e realização de outro certame pelo militante Eduardo Braga, a instância máxima do PT decidiu anular o encontro e determinar realização de outra disputa.


Novo Encontro com 103 Votantes
Vencido na tese de manutenção do primeiro encontro, o presidente Paiva ainda pediu que fosse validada a mesma lista utilizada anteriormente, limitada aos 27 votantes, mas acabou o partido decidindo pela habilitação dos nomes constantes na lista oficial fornecida pelo Diretório Nacional, com os 103 filiados que estarão aptos a votar no novo encontro, que será realizado no próximo domingo, dia 24.

Arquivo do blog