WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto de Lei Garante a Nomeação de Ruas do Bairro Santa Luzia

Do Blog Interligado

Um projeto de lei de autoria da parlamentar Francisca Aguiar, aprovado por unanimidade na sessão do último dia 11 de Junho de 2012, está possibilitando uma nova realidade ao bairro Santa Luzia, que fica entre os bairros Boa Vista, Novo Castelo, Corrente e Recanto dos Pássaros.


Fundado a cerca de 15 anos o bairro que hoje reúne um grande número de moradores ainda não tinha os nomes das ruas que o compõem. Com o projeto recém aprovado os moradores vivem uma nova realidade.


O projeto de lei Nº 11 /2012 deu nome a todas as ruas do bairro, onde destacamos a justa homenagem a grandes personalidades da história do município, como o do ex-vereador Antonio Alves Pereira (In Memoriam), que nomeia a principal avenida do bairro.


Os nomes que foram dadas as ruas após um amplo processo de mapeamento de todo o seu perímetro, ainda são voltados a alguns santos, valorizando a fé do povo católico.


A parlamentar Francisca Aguiar teve uma importante participação nesse processo. Ela esteve visitando todas as residências e vias, a fim de coletar os nomes sugeridos pela população, como também conhecer um pouco da história e vida dos moradores.


A presidente da câmara Marcia Gomes, e ainda o parlamentar Samuel Nistron também foram parceiros do projeto.


Com base no projeto de lei as vias do bairro passam a receber as seguintes denominações:

Clique nas imagens para ampliá-las:



O perímetro total do bairro corresponde a seguinte ilustração:



A justificativa do projeto de lei diz que a medida atende antigas reivindicações dos moradores das referidas ruas do bairro Santa Luzia e tem como objetivo melhorar a localização residencial, tanto para moradores, como para os correios, entregadores e visitantes do local, diminuindo assim, os transtornos, já que passará a ter a designação oficial e Código de Endereçamento Postal (CEP), definitivo.


Destaca-se ainda nessa justificativa o pensamento de que a Cidadania desses moradores começa pelo direito ao endereço oficial de suas residências.

Arquivo do blog