WebNet

WebNet

domingo, 3 de junho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- Decorreu com muita devoção à MARIA - nossa Mãe do Céu, a Campanha de Benção das Casas e Peregrinação Mariana. Este costume vem de 1947 quando Mons. Pedro Santos que assistia religiosamente a paróquia de Chapadinha deu a idéia de fomentar a devoção a Nossa Senhora e arranjar meios para se fazer uma casa que servisse para o futuro Pároco viver. Chapadinha nunca tinha tido padre aqui residente. Foi então que os paroquianos capricharam e foi começada a Casa Paroquial que foi a antiga residência das Irmãs da Caridade, junto da praça da Matriz, do lado da caixa d'água.
 
Clique aqui, e confira postagem relacionada ao momento solene de Coroação da Padroeira!

 
2- Durante a peregrinação mariana aconteceram alguns casos desagradáveis, motivados por protestantes. Este ano foi demonstração péssima de má educação, agressiva e provocante a atitude de um pastor no bairro do Mutirão-Boa Vista. No Campo Velho também houve algo de semelhante feito por uma senhora protestante, mas que foi devidamente corrigida pelo seu marido. Graças a Deus! Como Pároco desejava solicitar mais educação e tolerância aos pastores, sobretudo da Assembleia de Deus, para não se ter que entrar em clima de confronto que eu desejo evitar a todo o custo.

 
3- A construção (da capela) do bairro Recanto dos Pássaros continua em ritmo acelerado. Estamos já com madeira comprada e telha encomendada. As paredes estão na altura do radiê.

 
4- A semana passada prepararam a Primeira Comunhão os bairros da Cruz e Campo Velho. Esta semana vão preparar Terras Duras e Novo Castelo.

 
5- Na próxima quinta-feira (07) é dia do Corpo de Deus. É Dia Santo e feriado nacional. As missas serão como ao domingo, porque é dia de preceito. Às quatro horas da tarde, sairá a Procissão do Santíssimo da Matriz para a capela de São Pedro, no bairro Campo Velho. O percurso será na direção do Armazém Paraíba, Parnauto e entrará no bairro de Campo Velho antes de chegar à CAEMA. Transitará na direção da capela pela rua que passa na frente da capela. Pedimos aos católicos que tiverem suas casas no percurso que respeitem a passagem do Santíssimo e enfeitem suas casas e ruas; Esta semana foi feita uma limpeza geral na quadra do Centro paroquial como preparação para as festas juninas.

 
6- Vai começar neste domingo (03) com o levante do mastro, a festa de Santo Antônio, no bairro da Independência. Parece-me que a comunidade está entusiasmada até porque quer que seja construído brevemente o seu centro catequético.

 
7- A comunidade de São Raimundo (bairro Corrente) vai celebrar missa solene neste domingo (03) para lembrar Divino Pai Eterno e fará o possível por orientar a festa de São Raimundo para glorificar também o Pai Eterno Achou-se melhor não fazer a festa agora pelo excesso de comemorações no mês de Junho.

 
8- O fim do mês de Maio foi linda e religiosamente bem celebrado em todas as capelas e, sobretudo, na Matriz com a consagração solene e pública das senhoras do “Apostolado do Terço” a Nossa Senhora. Solene também a coroação da Padroeira - fotomontagem acima (Créditos: Blog Ações e Destaques).

 
 9- Derrubou-se todas as árvores no terreno da Diocese, na capela do bairro Aparecida. Agora vai ser fechado com um portão e limpo de todo o entulho que alguns vizinhos lá lançaram. Queremos que seja lá construído brevemente um grande ginásio e algumas dependências paroquiais ou diocesanas.
 
 
 

Arquivo do blog