WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cutrim Critica Solicitação da Força Nacional para Garantir Eleições no MA

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) criticou da tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (4), o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, pelo fato de 18 municípios do Maranhão (inclusive, Chapadinha) já terem requisitado Força Nacional para garantir a segurança nas eleições municipais.


“Isto é brincadeira e falta de respeito. É colocar nosso sistema de Segurança no fundo do poço”, protestou.


Segundo o deputado, a informação foi divulgada em várias emissoras de rádio no último fim de semana.


“Como é possível um efetivo de mais de sete mil homens, que é o que temos no Maranhão, não ter condições de garantir a segurança durante a realização das eleições municipais? Só se faltar verba porque efetivo nós temos de sobra”, observou.


Para Cutrim, o pedido de apoio à Força Nacional é descabido porque há efetivo suficiente do Estado para garantir a segurança das eleições municipais.


“O que pode justificar um pedido descabido dessa ordem é a falta de competência do secretário de Segurança Pública”, disparou.


Por: Ribamar Santana / Agência Assembleia
.......................................................................................


Veja o que diz o secretário Aluísio Mendes (Segurança)
Segundo o secretário Aluísio Mendes (Segurança), a pasta possui um relatório que teve por base os principais incidentes ocorridos durante as eleições de 2006, 2008 e denúncias recebidas nos últimos quatro anos.


Ele disse que 18 áreas estão mapeadas para serem enviados reforços. No entanto, não significa que apenas estes locais serão atendidos.


Os municípios historicamente conhecidos por conflitos e que receberão os primeiros reforços serão: Chapadinha, São Mateus, Benedito Leite, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Bom Lugar, Buriticupu, Porto Franco, Carolina, Olinda Nova do Maranhão, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Colinas, entre outros.


Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o Estado possui cerca de 4 milhões e 600 mil eleitores, divididos em 16 mil 170 seções.


*Com colaboração do Blog do Foguinho

Arquivo do blog