WebNet

WebNet

domingo, 6 de maio de 2012

Veículo da URE de Chapadinha e das Demais Regionais Foram Requisitados pela SEDUC para Ação Estadual

Gestor Regional do Baixo Parnaíba, Jânio Ayres, em evento simbólico de apresentação de recebimento do veículo - Foto: Blog Interligado


Técnicos da Seduc visitam aldeias indígenas
 
Com o intuito de buscar melhorias significativas para a educação indígena, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará neste mês de maio, uma série de visitas às aldeias indígenas de todo o estado. O acompanhamento será realizado em 286 aldeias indígenas.

As visitas às aldeias terão como foco principal a discussão sobre o processo de acompanhamento realizado pela Seduc, além de fornecer às escolas indígenas orientações referentes aos eixos pedagógicos e de gestão, tais como: calendário escolar, processo de ensino-aprendizagem e uma avaliação realizada a partir de um diagnóstico traçado sobre a educação indígena no estado.

A ação iniciará após capacitação dos técnicos da Seduc, que serão orientados sobre os parâmetros para que o acompanhamento pedagógico às aldeias indígenas possa alcançar o seu êxito.

As discussões estão sendo traçadas para a elaboração de um cronograma e uma planilha de trabalho, na qual serão repassados orientações e encaminhamentos necessários aos técnicos responsáveis”, informou a superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais, Narcisa Enes Rocha.


Com informações da Ascom/Seduc

Arquivo do blog