WebNet

WebNet

sábado, 12 de maio de 2012

SEDUC Abre Inscrições para Exame de Certificação de Jovens e Adultos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Educação de Jovens e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), realiza, a partir desta terça-feira (15) até o dia 16 de junho, as inscrições para Certificação nas etapas Fundamental e Médio, realizadas nas especificações: Exames de Educação de Jovens e Adultos por área e candidatos pendentes em disciplinas do Exame Supletivo.


Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 15 anos, para o Ensino Fundamental, e maior de 18 anos, para o Ensino Médio, e apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (original e xerox) e duas fotos 3x4.

As inscrições podem ser realizadas no horário das 8h às 11h e das 14h às 21h, no Ceja, situado à Avenida Barão de Itapary, s/nº Camboa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (98) 3231-3004.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), e, tem como objetivo, avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada.

O candidato participante é submetido a uma prova e, alcançando o mínimo de pontos exigido, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional. O exame é aplicado anualmente e a adesão das redes de ensino é opcional.


Arquivo do blog