WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura de Chapadinha inaugura Unidade Básica de Saúde na Zona Rural



Um verdadeiro presente do Dia das Mães foi oferecido pela prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, para as mães e para as mais de cinquenta famílias que residem no povoado Mangueira, comunidade que fica a cerca de 40 quilômetros da sede do município.


A inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Júlia, construída ao lado da Unidade Escolar Miguel Alves Pereira, propiciará a essas famílias, não apenas do povoado, mas das cerca de 23 localidades vizinhas, acesso gratuito e humanizado nos atendimentos nas áreas de odontologia, pediatria, ginecologia, enfermagem e clínica geral, atendimento que muitas vezes era realizado na cidade de Afonso Cunha, em função da distância para a sede do município.
A moderna Unidade Básica de Saúde, foi inaugurada na tarde do último domingo (13) pela Prefeitura de Chapadinha.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Chapadinha e o Governo do Estado. A solenidade de inauguração aconteceu em frente à escola do povoado, reformada recentemente.


Participaram do evento a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro; o deputado estadual Magno Bacelar; os vereadores França Nilo e Jorge ACS; o Gestor Regional de Educação, Janio Ayres Teles; a secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho e demais convidados.


A Unidade Básica de Saúde Maria Júlia, terá à disposição, cinco profissionais, sendo um médico, um dentista, uma enfermeira e duas técnicas em enfermagem. Dotada de uma moderna infraestrutura, o posto conta ainda com sala de esterilização, três consultórios (médico, odontológico e de enfermagem), farmácia, sala de pesagem, sala de vacina, uma ampla sala de espera, recepção, almoxarifado, depósito, cozinha e seis banheiros, dois deles, adaptados para portadores de necessidades especiais. 


*Resumido. Leia mais no Blog Ações e Destaques

Arquivo do blog